28 março, 2010

Ponham aqui os olhos

Retirado do jornal "Nova Guarda"




Entre 27 de Março e 3 de Abril em Vila Real de Santo António





Mêdafut no Mundialito de futebol de 7

O escalão de infantis da escola de futebol do Sporting Clube da Mêda, Mêdafut, que engloba crianças dos 10 e 11 anos, vai participar no Mundialito de Futebol de 7, que se realiza em Vila Real de Santo António, entre 27 de Março e 3 de Abril.



A presença no “maior torneio de escolinhas do planeta”, que vai contar com a participação de vários clubes de craveira internacional, como Ajax, Inter de Milão, AC Milan, Manchester United, Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Valência, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Villareal, Boca Juniors, Bayer Munich, entre outros, só é possível devido ao apoio da Câmara Municipal de Mêda, assim como de outras entidades públicas e privadas do Concelho.



Em declarações à Rádio Elmo, o responsável pela escola de futebol do Sporting Clube da Mêda, Rogério Afonso, realçou a importância da participação no evento, nomeadamente no processo de crescimento dos atletas, realçando que é importante premiar os jovens pelo trabalho desenvolvido.



“O objectivo principal da participação neste torneio é proporcionar aos jogadores a oportunidades de competirem a nível nacional, premiar o seu esforço e dedicação, assim como potencia-los para outras participações desta índole” sublinhou o técnico.



Segundo Rogério Afonso “o resultado é o menos importante, uma vez que esta é um torneio singular, que acontece uma vez na vida, e que, por isso mesmo, os jogadores nunca mais vão esquecer”.



Vão ser convocados 12 jogadores, num torneio em que os representantes do distrito da Guarda ficaram no mesmo grupo que o Sport Lisboa e Benfica, Spartak de Moscovo (Rússia) e Recreativo de Huelva (Espanha).



“Pode ser uma experiência única, uma vez que estamos a falar de um torneio internacional. Há muitos valores na Mêda, só falta promovê-los porque é desta massa que se fazem os grandes jogadores” concluiu o técnico

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que temos o distrito representado. Com mais ajudas talvez a participação contasse com outras equipas.

Parabéns ao município de Mêda por ajudar esta iniciativa.