26 outubro, 2009

Atitude

Continuo a acreditar que o melhor para Pinhel, teria sido a eleição do Dr. Rui Teixeira para presidente da C.M.Pinhel .




Com certeza que reconheço algum trabalho feito ao actual executivo, como escrevi há algum tempo, que justificação dariam aos milhões recebidos, se a obra não aparecesse feita? Bom, mas a questão é que uma boa parte desse dinheiro foi de facto mal empregue, nomeadamente o que foi parar á Falcão e. m.,ou o que se gastou na Av. Carneiro de Gusmão, (o pobre do homem que dá nome a esta avenida, ficaria desgostoso se soubesse que andam a desperdiçar o dinheiro do povo que ele tão bem soube aplicar)… E enquanto se continua a desperdiçar assim, as obras fulcrais ao desenvolvimento de Pinhel continuam por realizar.



A minha opinião pessoal á atitude do Doutor Rui; esta atitude de abandonar o centro de saúde de Pinhel, não é de louvar, aliás, quando se pensa que ter atitude é ser-se melhor ou se tem mais personalidade, neste tipo de atitude o resultado é precisamente o contrário. A opinião pública julga estas atitudes com adjectivos pouco agradáveis de serem ouvidos, e a verdade é que essas pessoas não mereciam tal atitude ,uma vez que mais de 2200 delas votaram neste senhor e que de entre estas mais de 2200 pessoas, um grande numero seriam seus pacientes e ainda que não fossem, o respeito pela democracia obriga-nos a acatar a vontade da maioria. Acredito que se em vez de eleições tivesse havido um referendo , cuja pergunta fosse : Concorda que o Dr. Rui Teixeira vá para fora do nosso concelho exercer a sua profissão? Estou convencido que mais de 99% dos eleitores votaria NÃO. Mas não foi de um referendo que se tratou , foram eleições e temos de saber acatar as derrotas , sem prejudicar ninguém, principalmente gente cujo estado de saúde ,em muitos casos é grave e dependente do médico que os trata.



Em democracia não devemos esquecer as nossas responsabilidades, sociais e humanitárias, independentemente dos resultados do sufrágio. Gostaria de ver o Dr. Rui a repensar a sua atitude e tomar a certa, cuidar dos seus doentes na terra que há tanto tempo o recebeu e que dele precisa, como médico e quem sabe daqui a quatro anos como presidente de câmara.





Um abraço a todos.

1 comentário:

Castela disse...

Amigo Saraiva
Já está corrigido.
Obrigadão
Castela
do portugalnotavel.com