04 setembro, 2009

Trabalho , salários e reformas em vez de lucros e ganâncias !



Os manda - chuvas da economia e os especuladores financeiros , construiram um pomposo castelo de cartas. instalaram-se no andar de cima , mantêm baixos os salários dos trabalhadores , arrecadando para si lucros cada vez maiores , dividendos e bónus.Os bancos,e as bolsas aceleram alegremente esta redistribuição de bens , com negociatas especulativas cada vez mais arriscadas.
A sua ganância sem limites é responsável pela crise,pois a redistribuição da riqueza de baixo para cima , desiquilibra a economia:se temos cada vez menos dinheiro na carteira como podemos comprar os bens e prestações para os quais trabalhamos tanto e tão duro? E quem paga os milhares de milhões de lucros e perdas especulativas no "jogo" da bolsa?
O castelo de cartas abana , os seus donos querem que caia sobre a cabeça de todos nós , os trabalhadores . Nós é que temos de pagar as favas com a perca dos postos de trabalho nas mais variadas áreas laborais , com mais stress que por sua vez irá provocar outros riscos de doença. Definitivamente não podemos aceitar esta situação.
Trabalho , salários e reformas decentes para que possamos viver com dignidade!

Sem comentários: